A Rainha desperta

Não há outra possibilidade para a vida humana que o cuidado e proteção da Mãe. 
É urgente relembrar a Fonte e fazer o caminho inverso - não o caminho da evolução mas o caminho da Memória. Não do crescente dimensional, mas da volta ao Ponto 0 dimensão. É neste Ponto primordial, sem forma, sem espaço, sem tempo e sem dimensão que todas as possibilidades acontecem, que tudo se regenera, que a vida livre e criativa acontece e que nos relembramos quem somos.
Naturalmente, este despertar da memória acarreta responsabilidade pessoal e toca em cadeia as pessoas que nos são próximas, devolve os nossos instintos primordiais à muito perdidos e diluídos numa sociedade psicopata, castradora e controladora.
Haverá sempre pessoas dispostas a seguir o facilitismo social e a prostituição do seu espírito (por adormecido estar) e a criar uma ordem que é amorosamente disfarçada de evolução e facilidade, saúde e bem-estar e que corrompe as nossas células por invasão. A estes, boa sorte!
Mas aos que buscam cumprir com a Vida - sejamos fortes, resilientes e presentes mantendo a direcção no foco único de um caminho sem volta, onde a amorosidade equilibrada e justa é rainha desperta.


Joana Zilhão 

Texto original e único - todos os direitos reservados. 

Com ciência!

A consciência humana encontra-se cada vez mais vulnerável e desprotegida.

É alvo de ataque permanente e nem se apercebe do terror que a manipula.

Acorda apressada num "tempo" imposto, e cultua o relógio do mago negro no seu pulso direito.

Ouve histórias na rádio e televisão e sem questionar, elevando um qualquer conhecido filantropo à sua própria execução. 

Entretanto, vive para pagar contas de um sistema que se impôs surrateiramente à frente de seus olhos. Mas qual cego, não viu nem vê. 

Trabalha para dar lucro a quem o rouba sem dó nem piedade, e que ainda goza de todas as "virtudes" para se reformar trilionário. 

A consciência humana foi assaltada por imposições travestidas de políticas, máscaras e leis. Invadida na sua originalidade e transformada numa realidade paralela sem instinto nem verdade.

O pensamento crítico que sempre foi único, singular, individual e criativo, transformou-se na homogeneidade colectiva com os influenciadores/ditadores que conduzem as massas, chicoteados por engenharia social, à sua extinção prematura.

A consciência humana está por um fio....tal qual um recém-nascido que sem o peito da sua mãe sucumbe entristecido.



Joana Zilhão 

Texto original e único - todos os direitos reservados. 

O império

 "Os impérios nascem, vivem e morrem como as pessoas, acabando engolidos pela voragem do tempo, vítimas do seu próprio apetite, pois já nascem contendo, em letargia, os factores da própria destruição".

Victor Mendanha


Estamos a viver momentos desafiantes, nos quais um grande poder inorgânico se está a manifestar de forma cada vez mais presente, mas também cada vez mais claro.

Muitos são os que, cuidadosamente mas cirurgicamente, denunciam as etapas de uma já esperada estratégia manipuladora, mentirosa e sorrateira guerra mental. Os mais distraídos, são capturados num teatro de marionetes, e jogam-no perfeitamente em seus papéis, acreditando ser o actor principal. Dão por ele a vida, se necessário for! Não vêm os movimentos mentais, os jogos das peças que se fazem por cima das cortinas teatrais. Portanto, perderam o norte da Vida e do Amor.

Quem vê escolhe a sua posição e, ou se torna subtil mas firme, ou se torna denso mas ciente do seu próprio fim.


Se existe solução? Observa o teu coração!

In Spiritum

Abundância

 

A natureza é uma grande força de Abundância, capaz de produzir muito mais alimentos do que imaginamos.

Então porque existe fome e miséria no mundo? Porque existe um sistema de governo corporativo com políticas de escassez para o povo, mas de economia e grande riqueza para as elites. E é este governo que, com práticas de engenharia social, ocupam e moldam a tua mente, para acreditares que existe população em excesso e escassez no mundo.

Mas basta abrir uma laranja natural/biológica para ver quantas sementes tem, e quantas laranjeiras podem ser geradas a partir de uma única laranja 💛

Precisamos re-conquistar o direito natural de sermos criadores de civilizações mais amorosas, com o direito às coisas que são essenciais à nossa sobrevivência e vida com saúde, sem prejudicar terceiros.


In Estudos com Daniel Simões

Simplesmente Escutar

É preciso dar-nos o tempo necessário a escutar o que já trazemos, versus o que aprendemos e acumulamos.

Escutar as nossas emoções faz parte de um desenvolvimento psíquico e espiritual que nem sempre queremos realizar. É duro, doloroso, desgastante. 

Nesse processo de escutar as nossas emoções, das mais complexas às mais elementares, começamos a compreender as suas raízes, o seu movimento interno, o que provoca a sua fúria e só de Observar (!) já estamos a conseguir aquietar e dirigir.

A raiz da dor precisa ser aceite e perdoada como parte da nossa história e a emoção por ela provocada precisa ser acolhida, escutada e amada - sim amada! Porque ela faz parte de ti e sem saberes ou quereres, ela é mestre na tua vida. 

Não posso ousar dizer que é fácil. Quantas vezes fugi eu dela - da dor? Quantas vezes.....e ao querer escapar, escorreguei e caí, e mais ela se apresentava à minha frente como uma grande guerreira à espera da sua tão necessária pugna. Durante anos não a compreendi, e só agora estou a vislumbrar a sua pequena magia que acredito ser ciclópica.

Olho-te nos olhos, sinto-te no coração e quero conhecer-te tão profundamente que te consiga transformar em meu guia interno e em claridade espiritual.

Coragem nunca me faltou até para fazer as coisas mais erradas!





Joana Zilhão
in spiritum

17 Setembro 2024

 Mas será que pensam que somos realmente parvos?

(alguns são realmente parvos, e quanto a esses pouco, muito pouco se pode fazer)!

Como se acredita que fogos de proporções que atingem o nosso país acontecem pelo calor, e ainda por cima com aviso prévio? 

A mão invisível assassina e destruidora que se manifesta cada vez mais visível, não se cansa em esforços para nos desgastar.

Tudo está no seu lugar. Os grandes impérios nunca duraram muito tempo. Têm o seu apogeu mas não estrutura para se manter. 

Este império tecnocrata que se quer impor e manifestar contra a humanidade também terá o seu fim. 

Até lá, façamos a nossa parte.





Todos nós podemos fazer coisas extraordinárias, porque todos nós somos seres Extraordinários.

Basta estarmos focados naquilo que realmente nos dá prazer em fazer, estar e Ser. Basta colocar o nosso coração no que amamos verdadeiramente que a magia acontece. 

Se por um lado a sociedade actual consumista e escravagista nos impele a fazer coisas que nos desagradam e nos adoecem, por outro lado podemos ser resistentes e manter o foco na alegria contagiante de estar vivo, de aprender, crescer, e partilhar alegrias e conquistas pessoais com o mundo.

Podemos olhar para um copo cheio de nada ou para um copo com um pequeno fundo da vastidão que nos inspira. É uma escolha nossa. 

E como nos mantemos focados e inspirados? Isso é simples. Procuramos a resposta dentro de nós, escutando o nosso Ser individual mais perfeito em instantes de meditação. 

*Sabendo que ao contemplar este Ser em meditação vamos ficar espantados ao perceber que somos todos o mesmo*











Eu e tu!

Não procures ver a minha beleza exterior - ela vive no meu interior.

O azul dos meus olhos lê com profundidade e beleza, num só vislumbre, o que tens dentro de ti. Ajudo-te a compreenderes, se assim desejares.

Não procures pelo meu sorriso aberto, mas pela minha alegria e compaixão interna que é capaz de te contagiar e levar para esses lugares dentro de ti. 

Ao olhares para mim, não repares o contorno do meu rosto, mas o profundo dos meus valores internos, que te podem abrir portas para o teu coração.

Não procures os meus cabelos brancos, procura ouvir a minha experiência de vida que me fez chegar até aqui e, ainda assim, continuar a sorrir, brilhar e experiênciar amores profundos.

Encanta-te pelo que te faço sentir, não pelo que os teus olhos te mostram. 

Mas, atenção! Não confundas o amor do espírito com os desejos pequenos do homem. 




Despe-te!

 



Quando a Tua vida se apresentar vestida, Despe-a!

Despe-a de roupa;

Despe-a de acessórios;

Despe-a de condições;

Despe-a de pré-conceitos;

Despe-a de mentira;

Despe-a de doença e compreende, mas despe-a;

Despe-a de fragilidades;

Despe-a de vergonhas;

Despe-a de arrogância;

Despe-a de luxúria;

Despe-a de vícios;

Despe-a de ilusão e estuda-te, mas despe-a;

Despe-a de perfeccionismo;

Despe-a de miséria;

Despe-a de auto-crítica;

Despe-a de tristezas;

Despe-a de cultura; sim, despe-te de cultos e culturas;

Despe-te!!

Quanto mais te despes mais purificado estás;

Quanto mais te despes mais verdade existe de ti para ti. 




Joana Zilhão

6 de Agosto de 2021


Escolhas



Escolho-me a mim mesma com todas as minhas perfeitas imperfeições. 
Dou lugar à fantasia na minha vida saindo sempre a heroína de mim mesma em todas as batalhas. 
E só assim nunca ficarei desiludida.

Esperança 2020


Somos diariamente alimentados com falsas esperanças, enquanto sorrateiramente nos levam para o precipício final. E cegos, surdos e mudos, comemos o esterco que alimenta a "alma".

 - Esperança (!) de que "vamos todos ficar bem";

 - Esperança que usando a máscara o "demónio" seja dominado;

 - Esperança numa vacina que nasça e seja a salvação e liberdade dos prisioneiros;

 - Esperança num futuro (amanhã) que vibrará num imortal arco-íris;

 - etc, etc, etc.... nerver ending story....

Enquanto o alimento faz crescer a alma, somos açaimados como cães perigosos; vacinam-nos com material tóxico, geneticamente modificado e destrutivo do sistema imunológico, com chip de bónus; retiram-nos os nossos filhos aniquilando-lhes o espírito; expropriam as nossas terras impedindo-nos de regressar às origens; e dão-nos o dízimo para conseguirmos viver com pão e água.

No final, seremos presenteados com o Uno e a paz podre do amor e compaixão.

Quem não vê neste cenário uma Nova Ordem Mundial cultuada e infame?

A verdade nos libertará!


Joana Zilhão

Resistência? Ou talvez não...

 



Quando os escravos colocam açaime de livre e espontânea vontade e o sentem como uma agradável extensão do próprio corpo, já não há resistência - ao inimigo!

A grande parte da sociedade está "doente" e prefere a leveza de uma mentira enfeitada do que o peso da Verdade nua e crua.

-Pois continuarão livres dentro da própria prisão!










Joana Zilhão

18 Setembro 2020




Hiperbóreos*

 "- Olhemos-nos face a face. Somos hiperbóreos*– sabemos muito bem quão remota é nossa morada. “Nem por terra nem por mar encontrarás o caminho aos hiperbóreos”: Mesmo Píndaro, em seus dias, sabia tanto sobre nós. Além do Norte, além do gelo, além da morte – nossa vida, nossa felicidade... Nós descobrimos essa felicidade; nós conhecemos o caminho; retiramos essa sabedoria dos milhares de anos no labirinto. Quem mais a descobriu? – O homem moderno? – “Eu não conheço nem a saída nem a entrada; sou tudo aquilo que não sabe nem sair nem entrar” – assim suspira o homem moderno... Esse é o tipo de modernidade que nos adoeceu – a paz indolente, o compromisso covarde, toda a virtuosa sujidade do moderno Sim e Não. Essa tolerância e largeur de coração que tudo “perdoa” porque tudo compreende” é um siroco para nós. Antes viver no meio do gelo que entre virtudes modernas e outros ventos do sul!... Fomos bastante corajosos; não poupamos a nós mesmos nem os outros; mas levamos um longo tempo para descobrir aonde direccionar nossa coragem. Tornamos-nos tristes; nos chamaram de fatalistas. Nosso destino – ele era a plenitude, a tensão, o acumular de forças. Tínhamos sede de relâmpagos e grandes feitos; mantivemos-nos o mais longe possível da felicidade dos fracos, da “resignação”... Nosso ar era tempestuoso; nossa própria natureza tornou-se sombria – pois ainda não havíamos encontrado o caminho. A fórmula de nossa felicidade: um Sim, um Não, uma linha recta, uma meta..."


                                                                                                  Friedrich Nietzche in "O Anticristo"




*Grandes Espíritos Guerreiros