Reino de Cristal

Tudo brilhava no Reino de Cristal quando eu nasci. As "gentes" desse reino eram constituídas por lux (sabedoria) de todas as cores (algumas nem conheço nesta realidade) que rodopiavam numa vibração muito alta.
Todos nós, ou melhor, cada parte individual de nós, tinha a sua cor e a sua vibração..../...
Não éramos materiais mas a nossa força/lux era tanta que num piscar de olhos podíamos materializar-nos em qualquer coisa..../...A nossa comunicação era automática, pois a cor e vibração de cada um expressava exactamente aquilo que É..../... O pensamento era a chave do movimento e o coração a "fechadura" para o propósito a materializar. Com estas ferramentas construíamos mundos..../...
A sabedoria estava presente em cada um de nós, seres de luz, e no entanto, cada um podia ainda especializar-se em algum conhecimento que quisesse aprofundar verdadeiramente - materializando-se..../... E assim seguíamos a enriquecer o nosso coração com mais conhecimento e sabedoria, num processo constante e interminável.
Só havia uma condição....amar incondicionalmente tudo o que víssemos, vivêssemos e sentíssemos...

(in Contos de Alaheyna Atom, Joana Zilhão 2017)


Eu

Ela é uma mente linda, limpa, transparente e verdadeira!
A forma como pensa, vive e aborda os desafios é uma inspiração para todos os que com ela caminham. Tenta sempre vibrar no sorriso para os outros, mesmo quando há uma tempestade a acontecer dentro dela.
Um Espírito invencível!!!
Talvez por isso as pessoas se afastem!
Talvez por isso ela se afaste das pessoas!




Barreiras no Amor

Todos nós temos inúmeras barreiras que construímos contra o amor (amor de todas as formas, não só entre casais).
Quer sejam medos e inseguranças, preconceitos, ideais que muitas vezes nem são nossos mas que nos foram passados através da educação; quer sejam atitudes ou valores...outras vezes impaciência, falta de compreensão, abusos, intolerância, sobre posição por ignorância,...etc.

Quantas vezes são criadas barreiras contra o amor aos filhos, aos colegas de trabalho, aos irmãos e até mesmo aos amigos? (entre tantos outros)
E quantas vezes ficamos de braços cruzados à espera que nos amem, exigindo do outro a nossa própria felicidade?
Quando deixamos de nos amar o suficiente e começamos a construir barreiras?
Se estivermos atentos à nossa essência percebemos tudo. E se quisermos podemos desconstruir essas barreiras. Mas é preciso dedicação, tempo, compreensão e aceitação de que fomos nós próprios que as construímos e teremos de ser nós próprios a desfazê-las.
Boas reflexões!






Desejo!

Que eu consiga ver para além do óbvio o que os meus olhos me mostram; que a sombra se transforme em verdade e a verdade se apresente no meu coração!
Que a todo o momento o meu amor se abra em compreensão.

Sat Nam


Ama-te!

Ama-te como se me estivesses a amar a mim!
Cuida de ti como se estivesses a cuidar de mim!
Permite-te ser feliz, como se me estivesses a fazer a mim feliz!
Liberta-te a ti, como se me estivesses a libertar a mim!
Se não te amares a ti, como me poderás amar a mim?
Cura-te a ti com o teu amor próprio para me curares a mim também!!
Eu, tu, nós, já temos tudo ❤

(Joana Zilhão 5 de maio de 2017)