É preciso dar-nos o tempo necessário a escutar o que já trazemos, versus o que aprendemos e acumulamos.
Escutar as nossas emoções faz parte de um desenvolvimento psíquico e espiritual que nem sempre queremos realizar. É duro, doloroso, desgastante.
Nesse processo de escutar as nossas emoções, das mais complexas às mais elementares, começamos a compreender as suas raízes, o seu movimento interno, o que provoca a sua fúria e só de Observar (!) já estamos a conseguir aquietar e dirigir.
A raiz da dor precisa ser aceite e perdoada como parte da nossa história e a emoção por ela provocada precisa ser acolhida, escutada e amada - sim amada! Porque ela faz parte de ti e sem saberes ou quereres, ela é mestre na tua vida.
Não posso ousar dizer que é fácil. Quantas vezes fugi eu dela - da dor? Quantas vezes.....e ao querer escapar, escorreguei e caí, e mais ela se apresentava à minha frente como uma grande guerreira à espera da sua tão necessária pugna. Durante anos não a compreendi, e só agora estou a vislumbrar a sua pequena magia que acredito ser ciclópica.
Olho-te nos olhos, sinto-te no coração e quero conhecer-te tão profundamente que te consiga transformar em meu guia interno e em claridade espiritual.
Coragem nunca me faltou até para fazer as coisas mais erradas!